Assoalhos em Madeira

Assoalhos em madeira são conhecido como pavimento, cobertura de chão ou tábua corrida são réguas de madeira maciça com tamanhos, espessuras e larguras disponíveis em diversas medidas. 

Piso de madeira de tábua corrida, o assoalho são tábuas corridas que apresentam de um lado o macho e do outro a fêmea, o que faz encaixar uma tábua na outra dando maior firmeza, qualidade e durabilidade no trabalho executado. 

Existem várias madeiras que são usados como assoalho ipê, jatobá, garapeira, marfim, sucupira, muiracatiara e assim por diante. O assoalho hoje em dia é aplicado em diversos lugares como:piso, mezanino,forro, solera, portão e etc.

Com certeza, nada oferece mais comodidade, beleza e conforto do que um belo ambiente revestido por assoalho de madeira. A DDarelli Pisos em Madeira oferece várias opções em assoalhos de madeira para sua casa, apartamento, escritórios, escola, quadra ou indústria.

O piso com assoalho de madeira oferece um clima aconchegante ao entrar em um ambiente com assoalho de madeira. Segundo pesquisas recente, quem escolhe assoalhos de madeira relata que as casas revestidas com pisos em assoalhos de madeira se valorizam mais e são mais fáceis para vender, limpar e conservar.

O assoalho de madeira proporciona estilo, agregando mais valor à decoração de sua casa, apartamento, escritório, escola, hospital ou indústria. Possui grande durabilidade e ainda possui vantagens também para limpeza e manutenção.

A DDarelli Pisos em Madeira oferece assoalhos produzidos em madeira maciça, os assoalhos de madeira combinam com qualquer tipo de decoração, do rústico ao contemporâneo, trazendo conforto e beleza incomparável ao seu ambiente. Nossas opções de assoalhos abrangem um amplo espectro de larguras e comprimentos, cores, durezas e preços, tudo para atender às necessidades do seu projeto.

A DDarelli Pisos de Madeira vende e instala assoalhos em toda a Grande São Paulo. Veja abaixo alguns exemplos:


As Propriedades físicas da Madeira

1. Umidade
O teor de umidade a madeira tem uma grande importância, pois influencia nas demais propriedades desse material. A umidade considerada normal para a madeira é de 15%, quando ela atinge a estabilidade com a umidade do ar.

2. Retratilidade
A retratilidade é a perda de volume provocada pela redução da umidade da madeira. É variável conforme o sentido das fibras. Para amenizar os efeitos da retratilidade, recomenda-se além da secagem adequada, a impermeabilização superficial, pintura ou envernizamento.

3. Massa específica
A massa específica real da madeira é constante em todas as espécies, e é igual a 1,5 g/cm³. Já a massa específica aparente varia de espécie para espécie, e até mesmo numa mesma árvore. A massa específica da madeira pode variar de acordo com a sua localização no tronco e com o teor de umidade.

4. Dilatação térmica
A dilatação térmica que a madeira experimenta é alterada pela retratilidade contrária, devido à perda de umidade que acompanha o aumento da temperatura.

5. Condutibilidade térmica
A madeira é mau condutor de calor. Varia segundo a essência, o grau de umidade e também segundo a direção de transmissão do calor: é maior paralelamente que transversalmente às fibras.

6. Condutibilidade elétrica
Quando a madeira está bem seca, ela é praticamente um isolante. Quando tem um determinado grau de umidade, a resistividade elétrica depende da espécie, da massa específica e da direção.

7. Dureza
A dureza é a resistência que a madeira oferece à penetração de outro corpo. Trata-se de uma característica importante em termos de trabalhabilidade, e na sua utilização para determinados fins. Os diversos tipos de madeira apresentam variados graus de dureza. As madeiras de lei apresentam dureza alta, pois provêm de árvores mais longevas, com o cerne bastante desenvolvido.

Propriedades Mecânicas da Madeira

As propriedades mecânicas dependem das propriedades físicas da madeira, principalmente a umidade e o peso específico.

Leia mais: