Pisos Laminados em Madeira

É um piso constituído de lâminas de madeiras em larguras e comprimentos variados, composta de aglomerados HPP & HDF. A camada superior exibe a estampa decorativa artificial e vem protegida pelo overlay (resina de melamina). 

É importante saber que quanto mais denso for o substrato, mais resistente será o produto final. É funcional como isolante térmico, e principalmente acústico. 

Os pisos são produzidos com quatro camadas diferentes e com funções específicas:

Overlay: É um filme cristalino de celulose com partículas de óxido de alumínio, impregnado com resina melamínica, que garante ao piso laminado alta resistência a riscos e à abrasão. Sua baixa porosidade evita a absorção de líquidos e facilita a limpeza do piso laminado.

Laminado: Revestimento decorativo de celulose, impregnado com resina melamínica, que determina o padrão do piso laminado, proporcionando beleza ao produto. HPP: Painel de madeira de alta densidade produzido com partículas de eucalipto, no formato alongado e agulhado, entrelaçadas e unidas com resina melamínica em processo contínuo com alta temperatura e pressão. 

Essa tecnologia, desenvolvida especialmente para utilização em um país tropical (quente e úmido), como é o Brasil, proporciona uma camada lisa e compacta ideal para receber o revestimento do piso laminado.

HDF : Balanceador: É uma camada constituída por lâmina de celulose, impregnada com resina melamínica, que garante a estabilidade dimensional do piso, além de protegê-lo contra a umidade proveniente do contrapiso. 

A Pisos Laminados de Madeira vende e instala pisos laminados em toda a Grande São Paulo. 

Veja abaixo alguns exemplos: